Literatura de Viagem

Aqui poderá encontrar um pequeno espaço informativo da melhor literatura de viagem portuguesa e a todos os livros "Sociedade" disponíveis na Day Out Tavira, bem como um comentário pessoal e a sinopse oficial sobre alguns deles. (...continua)

Para ler, comentar, divertir e viajar! =)

Para informações, reservas e encomendas por correio não hesitem em contactar para a nossa caixa de correio

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Os Meninos da Jamba

"Envolvendo o leitor no drama das crianças que passam vários dias sem comer no sul de Angola, o livro Os Meninos da Jamba convoca o leitor a conhecer a problemática da fome e da luta diária de milhares de pessoas em satisfazer necessidades básicas numa das regiões mais castigadas pela guerra civil que assolou aquele país. Da procura constante de alimentos às dificuldades de resolução dos mais vulgares problemas de saúde, das campanhas de apoio internacional à confiança de que um destino mais risonho acabará um dia por chegar, Os Meninos da Jamba percorre os caminhos da uma Jamba Mineira praticamente destruída e abandonada, revisita uma Luanda estonteante e não esquece os sinais de esperança de um país onde todos os habitantes têm os olhos postos no futuro. Este livro conta a história de gente anónima com quem a jornalista Conceição Queiroz conviveu intensamente nas duas vezes que se deslocou a Angola. Gente anónima com direito a mais, muito mais."

Comentário Pessoal: Tremendo, Impressionante, arrepiante pela verdade nua e crua!Emocionei-me com tantos diálogos semelhantes a estes.."Tia, eu não tenho mais calças que estas. quando sujam não tenho mais","Eu gostava de estudar para poder ajudar os meninos do hospital","Eu sou o Cafuné e gostava de comer galinha todos os dias", "É verdade que os meninos de Portugal comem todos os dias?", "Uma vez vieram dar leite em pó mas já não cheguei a tempo..eu nunca bebi leite"
Que vontade de ajudar, que sentimento de revolta e de impotência para um povo nosso amigo, que falam de Portugal com imenso carinho e por mais incrível que pareça, tudo o que este povo aspira é ser feliz!
18 valores

Os Meninos da Jamba, de Conceição Queiróz PVP Day Out: 14€

Sem comentários:

Enviar um comentário