Literatura de Viagem

Aqui poderá encontrar um pequeno espaço informativo da melhor literatura de viagem portuguesa e a todos os livros "Sociedade" disponíveis na Day Out Tavira, bem como um comentário pessoal e a sinopse oficial sobre alguns deles. (...continua)

Para ler, comentar, divertir e viajar! =)

Para informações, reservas e encomendas por correio não hesitem em contactar para a nossa caixa de correio

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Tournée

"O Best of mais aguardado. As viagens que faltavam na sua bagagem

Trata-se de um conjunto de crónicas - a maior parte já publicadas em livros anteriores de Gonçalo Cadilhe - divididas em "quatro pontos cardeais subjectivos", como explicar o autor e viajante:- O que abre o livro, Ocidente, recolhe as viagens que efectuou "pelos territórios descobertos por Colombo, as suas Índias, todo o pedaço de planeta que resultou da empresa colombiana", a América Latina;- O Sul, "tudo o que nos está a sul, e que vem precisamente do chamado sul do mundo quando se quer falar das suas regiões mais miseráveis", África;- Oriente "é... oriente. Como dizia o título de um divertido filme paquistanês (...) east is east";- Norte, que "aparece aqui como o contrário do sul: as regiões do mundo onde reinam a opulência, o supérfluo, um desmesurado bem-estar material jamais alcançado antes na História".Para Gonçalo Cadilhe, o seu Norte é o mundo ocidental, pelo que o livro termina no mundo ocidental. "É tempo de voltar a casa", escreve. "

Comentário Pessoal: Não é o meu livro preferido do Gonçalo Cadilhe mas é o seu livro mais conhecido, pois trata-se de um "best of". tirou excertos daqui e ali, reescreveu e com aquela escrita simples e extremamente apelativa faz-nos devorar o livro em dias!3 no meu caso! na minha opinião um "best of" deve ter o que de melhor um artista faz e se de facto a escrita está fantástica, penso que a escolha dos capítulos não foi a melhor, pois há capítulos de outros livros que adorei(venerei?) que não foram escolhidos para integrar esta obra..mas lá está..isso depende dos gostos de cada um e o Cadilhe têm tantos capítulos excelentes que deve ter sido dificil a escolha.
13 valores

PVP Day Out 20€

Sem comentários:

Enviar um comentário